WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/01/2016 - Posse dos Conselheiros Tutelares acontece neste domingo

A solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Uberaba ocorrerá neste domingo (10), às 10h na Casa dos Conselhos, situado na Arthur Machado, 553, Centro. O evento será aberto ao público e contará com a presença do prefeito Paulo Piau e outras autoridades.

 
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAU), Michele Carvalho Santos, a posse unificada acontece em todo país. Ela informa que em nossa cidade, foram para as urnas 4.101 eleitores, que fizeram a escolha dos dez novos membros, para o mandato de quatro anos. “É importante a presença da comunidade, para conhecerem os conselheiros que zelarão pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município”.
 
Os conselhos tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, que fiscalizam a atuação dos órgãos públicos, entidades governamentais e, não governamentais de atendimento às crianças, adolescentes e famílias. Eles são encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, por parte do poder público e da família.
 
A sede do Conselho Tutelar, fica localizado na rua Barão do Triunfo,61, Mêrces.
 
 
Jorn. Katiuscia Antunes
08/01/16
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar