WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/01/2016 - Famílias que perderam acesso ao Bolsa Família recuperam benefício

Famílias que perderam acesso ao Bolsa Família recuperam benefício
 

Seds une forças ao Ministério de Desenvolvimento Social para reinserir uberabenses no programa
 
Após a identificação de 90 famílias uberabenses que deixaram de receber o benefício do programa Bolsa Família por um erro no sistema, ocorrido no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), a pasta federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), realiza o pagamento retroativo referente às parcelas perdidas indevidamente.
“O prefeito, preocupado com estas famílias de baixa renda e que perderam o benefício injustamente, determinou empenho em fazer a busca ativa destas famílias, para informá-las do retorno ao programa”, pontua Roberto Indaiá, secretário de Desenvolvimento Social.

A diretora do Departamento de Gestão de Benefícios e Transferência da Seds, Vânia Guarato, afirma que o erro informático foi identificado no final de dezembro. “A partir desta semana, já estamos fazendo contato com as famílias afetadas e restituindo o benefício que foi interrompido por acidente. Os pagamentos são feitos por meio de parcelas em até 12 vezes”, explica Vânia.
Com a reposição das parcelas atrasadas, as 90 famílias voltarão a ter acesso completo aos benefícios do programa Bolsa Família, política pública social iniciada pelo governo federal.
Ainda de acordo com Vânia, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social completará o contato com todos os uberabenses afetados da forma mais rápida possível. “Temos agentes dedicados exclusivamente a este trabalho, já que se trata de famílias de baixa renda que dependem do benefício do Bolsa Família”, garante a diretora.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
07/01/16 
www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar