WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/01/2016 - Secretaria de Educação abre inscrições para aulas do CAEJA

Secretaria de Educação abre inscrições para aulas do CAEJA

O ensino em 2016 será diferenciado, com enfoque em sustentabilidade, empreendedorismo e informática

 

A Secretaria de Educação, através da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), abre as inscrições para a as aulas do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (CAEJA), que serão ministradas nos Centros Municipais de Educação Avançada (CEMEAS), Abadia e Boa Vista com duas turmas de 30 alunos em cada sala. O centro atenderá aos jovens do ensino fundamental do 6º ao 9º ano, com 15 anos de idade completos, cumprindo uma das 11 metas do Plano Decenal de Educação Municipal.

De acordo com a responsável do projeto Adriana Pontes, assessora da Diretoria de Ensino, a programação terá duração de seis meses, oferecendo duas modalidades aos estudantes em várias disciplinas. “Este formato do projeto foi desenvolvido para a aceleração do ensino regular, com uma linhagem diferente, contendo um formato mais prazeroso. O aluno será pautado na sustentabilidade, empreendedorismo e informática. O nosso intuito é atender ao educando jovem e adulto que não teve nenhum acesso ou não pode continuar os seus estudos na idade regular, dando uma nova oportunidade de trabalho ao mesmo”, enfatiza.

No I módulo haverá aulas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Educação Física e Informática. Já no módulo II, as disciplinas serãoMatemática, Ciência, Informática, Cultura e Movimento. Vale ressaltar que a segunda etapa será finalizada somente se o aluno for aprovado na primeira.

Para realização da matrícula é preciso apresentar os documentos originais e xerox da declaração de transferência ou histórico escolar, foto 3x4, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado, documento de identidade com foto do responsável (no caso do menor), cartão do SUS, bolsa família, cartão de vacina e certificado de reservista (para homens). Aqueles que se interessarem fazer as aulas no Cemea Abadia deverão comparecer na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, das 12h00 às 18h00 e, se a opção for no Cemea Boa Vista, comparecer na Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira, das 09h00 às 15h00. As inscrições se encerram no dia 03 de fevereiro, com início das aulas do período letivo.

Jorn. Katiuscia Antunes

05/01/16

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar