WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/01/2016 - Seds inclui mais de 2.500 novas famílias em programas sociais em 2015

Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS) tem êxito e consegue ampliar sua atuação junto aos beneficiários de programas socioassistenciais no ano de 2015. Ao todo, foram incluídas 2.540 famílias no Cadastro Único, requisito para o recebimento de auxílios como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Minha Casa Minha Vida e Passe Interestadual do Idoso.

“Estamos satisfeitos com os números por conseguir atingir mais pessoas em situação de vulnerabilidade social e ajudá-las a sair desta condição”, explica a responsável pelo Departamento de Gestão de Benefícios e Transferência de Renda da Seds, Vânia Guarato.

Ao todo, existem 6.956 famílias no Cadastro Único, sendo que 4.416 cadastros foram revisados ao longo do ano graças a mutirões realizados pela pasta.

“Conseguimos a ampliação do Cadastro Único, tanto das revisões quanto dos novos, com a divulgação na imprensa, nos Centros de Referência em Assistência Social e também com a busca ativa destas famílias por telefone e visitas pessoais. Desta forma, garantimos o repasse da verba federal, pois quando as famílias não atualizam seus dados, o Ministério do Desenvolvimento Social deixa de repassar o dinheiro”, continua Vânia.

Entre os outros serviços prestados pelo departamento está a emissão de fotos 3x4 para documento, 541 no total. Emissão de 305 segundas via de documentos. Distribuição de 31 camas e colchões e prestação de 60 funerais sociais, para famílias em situação de vulnerabilidade.

Dentre as visitas técnicas sociais, chama a atenção o número de pessoas não encontradas em casa, 780 para 548 que foram localizadas.

“Em 2016, esperamos atender mais pessoas com o auxílio funeral. Estamos tentando criar uma legislação, garantindo verbas estadual e federal para este fim, além de prestar mais atendimentos nas outras áreas, ampliando as famílias atingidas”, finaliza Vânia.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
 
facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar