WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/12/2015 - Seds realiza mais de 42 mil atendimentos individuais nos CRAS em 2015

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS) realizou mais de 42 mil atendimentos individuais ao longo de 2015, além de outras 22.927 famílias pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e 30.586 pessoas nos atendimentos em grupo. Todos os atendimentos foram realizados por meio dos oito Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).


Ainda dentro do Departamento de Proteção Social Básica da SEDS, que inclui os CRAS, foram prestados diversos outros serviços. Por meio da Seção de Apoio a geração de Trabalho e Renda, 856 alunos foram certificados pelo Núcleo de Iniciação Profissional (NIP), que leva cursos profissionalizantes diversos a famílias em situação de vulnerabilidade social a fim de que possam garantir alguma forma de renda.


Por meio do Centro de Atendimento ao Produtor Rural (Catru) foram realizados 68.200 atendimentos aos trabalhadores rurais em 2015. Àqueles que se deslocam diariamente da cidade para o campo por causa do trabalho, é disponibilizado café da manhã e almoço. As famílias dos trabalhadores também são atendidas, com oficinas artesanais diversas ao longo do dia.


O departamento também realizou o casamento comunitário, do qual participaram 102 casais. Foram emitidos 1.227 passes Intermunicipal, Interestadual e Informações a idosos e 739 às pessoas com deficiência. Pelo Projovem, foram atendidos 240 adolescentes e jovens, visando a permanência destes no sistema educacional.


“Tivemos uma ação muito positiva, conseguimos atingir as pessoas em vulnerabilidade social, e temos tentado fazer o máximo de busca ativa para inseri-las nos programas. Em 2016, queremos continuar o serviço já ofertado, alcançar mais pessoas e, ao mesmo tempo,tirá-las desta situação”, afirma o diretor de Desenvolvimento Humano da SEDS, Jonathan Mazetti.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar