WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/12/2015 - Semam planta mais de 2.500 mil árvores em 2015

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), por meio da Seção de Arborização Urbana plantou 2.262 árvores em toda a cidade ao longo do ano. Com o projeto “Cidade Verde”, implementado pela pasta em 2015, os plantios acontecem de maneira organizada, tendo em vista estudos que apontam as necessidades de cada local. As mudas também são monitoradas no pós-plantio, sendo que os moradores recebem orientações para manutenção da espécie em sua calçada ou bairro.

No primeiro semestre, foram plantadas 1.115 mudas em áreas de domínio público no Bairro Jardim Maracanã, por meio de parceria com a Bravo Logística. Além de outra 75 mudas nativas do cerrado na Escola Municipal Anísio Teixeira, seis Ipês no CEMEI Morumbi e 31 mudas frutíferas no CEMEI "Maria Eduarda Farnesi".

Já no segundo semestre, foram plantadas 70 mudas bairro rural Peirópolis com apoio dos ciclistas e praticantes da caminhada até o bairro, 250 mudas no Bairro Elza Amuí por meio de parceria com a Unimed e outras 715 mudas plantadas no Bairro Residencial 2000, com apoio da comunidade.

"Apesar de parecer pequeno, este número representa a disciplina e critério técnico utilizado para o plantio. Não adianta plantarmos milhares de árvores sem estabelecer padrões técnicos e, principalmente, monitoramento do que foi plantado. Só assim conseguiremos garantir o crescimento satisfatório das mudas plantadas”, afirma o gerente de Arborização Urbana da Semam, Thiago Pires.

Thiago ressalta que para o próximo ano estão programadas novas ações de plantio aproveitando ainda o período de chuvas.

Os serviços tiveram apoio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) por meio do Horto Municipal e da Diretoria de Manutenção de Edificações Públicas.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar