WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/12/2015 - Secretaria de Educação fecha o ano com várias ações no projeto Parceria Escola e Família

A Secretaria de Educação, através da Diretoria de Ensino e Departamento Pedagógico, realizou no ano de 2015 a execução do projeto “Parceria Escola e Família” nas unidades municipais, Professora Esther Limírio Brigagão, Professora Stella Chaves, Professora Geni Chaves, Professora Terezinha Hueb de Menezes, Professora Niza Marquez Guaritá, Reis Júnior, Joubert de Carvalho, Arthur de Melo Teixeira, Professora José Macciotti e Monteiro Lobato, o atendimento de 7 mil famílias e aproximadamente 810 crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 17 anos.
 
O projeto tem como objetivo garantir a unidade, por meio de ações de políticas públicas para a educação oferecendo uma integridade escolar que unem pais, educandos, educadores, gestores, equipes escolares. Unificando assim, objetivos, expectativas e interesses. Nessa perspectiva, à medida que a escola contextualiza o saber à cultura e experiências familiares, consegue ampliar os horizontes dos alunos, acenando com a possibilidade de melhor desempenho acadêmico, maior afetividade e envolvimento familiar.
 
As atividades foram realizadas em parceira com o Ministério Público, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, CRIA, Roda de Conversa com o “Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Secretaria Municipal de Saúde.

 
Segundo a diretora da Diretoria de Ensino, Sônia Manzan, o programa possui um ciclo, dinâmico em Ambiente Escolar como local de prazer e beleza, espaço para expressar os sentimentos, Projeto Ponto de Escuta, Formação de Grêmios, alunos em espaços diferenciados nas escolas, Terapia Comunitária, Ambiente Acolhedor na Escolar e Sábado/Domingo na Escola. “A nossa responsabilidade vai além do ensino de um conteúdo pedagógico programado. Trabalhando estas ações com os alunos e familiares, auxiliará o seu desenvolvimento intelectual, social e pessoal”.
 
 
Jorn. Katiuscia Antunes
 
facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar