WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/12/2015 - Escola apresenta culminância de projeto Cozinha Experimental nesta sexta (18)

A Escola Municipal São Judas Tadeu realizará amanhã (18), na Concha Acústica uma mostra do trabalho Cozinha Experimental, a partir do projeto “A magia de educar e aprender na cozinha”, envolvendo toda a meta pedagógica do bimestre. Durante as apresentações, a pedagoga Fabiana Mendonça preparou os pais de alunos para apresentar o espetáculo “O Ratinho Cozinheiro”. O espetáculo contará com várias atrações, como apresentação com cantor sertanejo, cover do Raul Seixas, companhia de dança e apresentação das turmas de 5 anos. O evento também terá o momento de divulgação do livro confeccionado pelas turminhas de 5 anos.


Além das apresentações, será distribuído um álbum de figurinhas de incentivo à alimentação saudável para pais e filhos, com tiragem de 400 unidades. “A culminância visa à consolidação do trabalho pautado na interação entre família e escola, engajados em uma educação de qualidade onde professores, alunos, equipe dirigente e pais se fortalecem a cada projeto que é desenvolvido pela escola, na busca de uma educação prazerosa e significativa”, conta orgulhosa a pedagoga.


Cozinha experimental - A cozinha experimental é uma aula em que o aluno pode explorar outro ambiente. O professor sempre vincula a receita a um conteúdo trabalhado ou uma data comemorativa. Foram trabalhadas diversas habilidades nesta atividade como: a socialização, saber dividir, quantidades e medidas, segurança com os utensílios e aparelhos da cozinha, sabores, alimentação saudável. Durante as aulas os alunos tiveram a oportunidade de fazer e experimentar alimentos que são produzidos por eles mesmos, assim trabalhar com diferentes receitas que são sempre escolhidas pelo grupo, de acordo com cada realidade escolar e familiar.


O tema do projeto foi desenvolvido por todas as turmas da Educação Infantil da Escola Municipal São Judas Tadeu, ao longo do quarto bimestre e foi acompanhado por uma nutricionista mãe de aluno da escola.

Monica Cussi
Comunicação SEMED
www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar