WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/12/2015 - Cidade terá dois delegados na Conferência Nacional da Juventude

Uberaba terá dois representantes na Conferência Nacional da Juventude, Camila Oliveira da Costa eleita na Conferência Estadual da Juventude, realizada em Belo Horizonte, e Vinícius Oliveira, eleito pelo aplicativo para celular da conferência nacional. O evento realizado entre os dias 16 e 19 de dezembro no Estádio Mané Garrincha será um espaço para debate e proposições, diante do tema “As várias formas de mudar o Brasil”.

A conferência contará com uma mesa de debate, um ato político que terá a presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, e do presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). Ao final, será realizada uma plenária onde serão levantadas as propostas prioritárias para o país nos próximos dois anos. O objetivo é que as sugestões se tornem políticas públicas nacionais, sancionadas pela Presidência da República.

“Tivemos uma surpresa muito grande de ter dois eleitos da cidade, um pelo aplicativo – que é uma novidade da conferência deste ano, e outra pelo processo formal. Vemos isso como um ponto positivo, além de uma grande oportunidade. Eles vão discutir as propostas e poderão trazer essa experiência para Uberaba, contribuindo com as realizações da superintendência”, afirma Rochelle Bazaga, da Superintendência Municipal da Juventude.

Pelo aplicativo, os jovens se cadastravam e enviavam propostas a serem debatidas em Brasília (DF). Assim, todos poderiam participar do evento e comentar as iniciativas sugeridas. Aqueles que tiveram o maior número de interações foram eleitos como delegados da Conferência Nacional da Juventude.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar