WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/12/2015 - Banda Sinfônica Jovem Músico encerra apresentações no Shopping

A Banda Sinfônica Jovem Músico de Uberaba encerra as apresentações de 2015 na próxima terça-feira (15), às 20h00, no Praça Uberaba Shopping, retornando as atividades no ano que vem. A apresentação terá um repertório clássico, natalino e uma homenagem ao cantor Tim Maia.


O Projeto Jovem Músico, foi criado há 10 anos, para atender aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, promovendo a arte musical e o desenvolvimento de competências e habilidades. O grupo é composto por 40 alunos de nove a 16 anos, de escolas da rede municipal, que trabalham com ritmos diversificados, atividades teóricas e práticas, oportunizando a aprendizagem e a inclusão sociocultural. As atividades são desenvolvidas em horário extracurricular e em espaços específicos de atendimento.


Para professor responsável Fernando Alfeu, o grupo vem se destacando a cada dia, tanto em suas apresentações, como em seus comportamentos. “O mais gratificante de realizar este projeto, é que os jovens se ajudam. Por meio da banda, eles conseguem melhorar o rendimento escolar, assim como se desenvolvem como pessoas. Neste caso nós utilizamos a música como um instrumento”, explica.

A Banda, neste ano de 2015, apresentou-se em vários locais como a festa do Cria Criança, no dia 12 de outubro no Uberabão e recentemente o espetáculo Tributo a Tim Maia.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar