WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/12/2015 - Alunos de escolas municipais rurais receberão premiação pela redação sobre homem do campo

Oito escolas municipais rurais participaram, em 2015, do projeto Zebu na Escola, realizado pelo Museu do Zebu, Fazu e Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba. Nesta quinta-feira (17), três das dez redações finalistas serão premiadas. Os textos foram produzidos durante o desenvolvimento do projeto. Os alunos participaram de oficinas e aulas e produziram textos referentes ao tema: A importância do homem do campo para a sociedade, como informa a assessora pedagógica da seção de Bibliotecas Escolares, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Roníria dos Santos. Dentre as 10 redações escolhidas, três serão premiadas neste dia.


O objetivo é buscar a integração e a socialização de conhecimentos importantes na relação entre a indústria, a pecuária, o campo e a cidade, para um desenvolvimento sustentável. “Queremos que o homem do campo entenda que o estudo e a tecnologia podem ajudá-los a se profissionalizar sem precisar se mudar do campo”, diz.


Durante os trabalhos pedagógicos, os adolescentes ainda produziram, em sala de aula, desenhos, frases e slogans que vão compor o material da 3ª Revista Turma do Zebuzinho, com lançamento previsto para a Expozebu 2016.


A premiação acontece dia 17 (quinta-feira), às 13h30, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba.


Os números que veem do campo – Há anos a economia brasileira se equilibra com os resultados do agronegócio. No comércio exterior, sete dos dez produtos mais vendidos pelo Brasil são do agronegócio, com participação de 45%. O único segmento do Produto Interno Bruto (PIB) que manteve crescimento foi a produção agrícola, com aumento de 4,7 no primeiro trimestre de 2015.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar