WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/12/2015 - Novas ferramentas de comunicação são apresentadas pela Educação e Comunicação da PMU

A Secretaria de Educação (Semed) e a Secretaria Especial de Comunicação de Uberaba lançaram hoje, duas novas ferramentas de comunicação: uma newsletter e um blog, que servirão como canais de informação entre a Semed, as unidades escolares e a comunidade.


O projeto foi idealizado pela secretária de Educação, Silvana Elias, e realizado pela jornalista responsável pela comunicação da Semed, Monica Cussi, com apoio da Secretaria Especial de Comunicação.

Denis Silva, Secretário de Comunicação, incentivou a realização do projeto, identificando que as ferramentas completam a linha de marketing já adotada pela Prefeitura de Uberaba, de transparência de informações e amplo acesso, inclusive nas redes sociais. “Quando a comunicação é eficaz e sóbria, podemos ser vistos, ouvidos e lembrados”, enfatiza.


Para Silvana, a novidade acrescenta ao trabalho dos educadores, que precisam de um espaço para partilhar informações e conhecimentos das atividades diárias. “Precisamos mostrar para o mundo o que estamos fazendo e acreditar mais no potencial dos nossos projetos e da nossa cidade”, comenta.


Já a jornalista, explicou tecnicamente sobre os recursos que serão usados na comunicação da Semed e como eles podem ajudar na gestão do conhecimento e do trabalho diário, como fonte de consulta e de troca de experiências.


Monica cita a melhor vantagem das ferramentas apresentadas: o custo zero. Utilizando recursos de internet, aplicativos gratuitos e material já consistentes no trabalho diário, a jornalista estruturou a newsletter e o blog, que tem formato de site para que seja um espaço aberto a todos os textos. “Se os diretores, professores e até a comunidade quiserem mandar seus textos, poderemos publicá-los, para que o acesso seja universal”, diz.


A jornalista agradeceu a oportunidade de colocar em prática este projeto e a confiança no trabalho realizado dentro da Semed. Já Silvana, completou que ela vem tentando colocar em prática estes cansis há 35 meses e, somente, agora foi possível vê-lo funcionando.


O blog tem como endereço o nome do lema da Semed: “Escola do Caminho: vereda que ensina, humaniza e transforma” e poderá ser acessado, oficialmente, a partir de janeiro, no endereço: http://escoladocaminho.wix.com/escoladocaminho.


O evento contou com a presença de representantes das unidades escolares e também de representantes do Grêmio Estudantil das escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar