WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/12/2015 - Fundo Municipal de Apoio à Pessoa Idosa recebe apoio de grande empresa

Dois dias após o lançamento da campanha “A Vida É um Ciclo! Quem hoje cuida, amanhã é cuidado”, que cria o Fundo Municipal de Apoio à Pessoa Idosa (Fumap), empresas já começaram a demonstrar apoio pela iniciativa. A Companhia de Bebidas das Américas (CRBS), mais conhecida por Ambev, anunciou nesta sexta-feira (11) a doação de meio milhão de reais para a conta do fundo. A doadora também será beneficiada com incentivos previstos nas legislações federal, estadual e municipal.
 
Os recursos foram intermediados pelo deputado federal majoritário, ex-prefeito em duas gestões e atual presidente do PSD na cidade, Marcos Montes, junto à diretoria da empresa.
 
Os trâmites burocráticos já foram concluídos, com a assinatura do contrato de doação pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Edilene Maria dos Santos Costa. No próximo ano, haverá uma reunião entre os representantes do Fumap e do mandato de Marcos Montes a fim de definir sobre a aplicação dos recursos.
 
“Recebemos com uma alegria muito grande essa primeira doação. Ela é importante principalmente por mostrar aos empresários como o trabalho do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) é sério. O Fumap vai apoiar a política pública do idoso no município e esperamos que cada vez mais empresas acolham e ajudem na realização deste trabalho”, afirma a presidente do CMDI, Edilene Maria Santos Costa.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar