WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/12/2015 - Crei realiza último Encontro Terapêutico do ano

O Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI), pertencente à Secretária de Educação, realiza na segunda feira (14) das 18h00 ás 20h00, o último Encontro Terapêutico com a equipe gestora, psicólogos e pais dos alunos da rede. O encontro que ocorre três vezes ao ano, atendendo 230 famílias, tem o intuito de discutir todos os problemas que os pais enfrentam trabalhando com a troca de experiências.
 
De acordo com a chefe de Educação Inclusiva, Afonsina Colavolpe, normalmente o atendimento acontece através das escolas da rede municipal, onde eles enviam um encaminhamento para o CREI, logo depois a equipe faz a avaliação para o devido atendimento.  “O resultado é positivo, a gente nota uma evolução muito grande dos pais, após participarem destes encontros. Antes as mães chegavam com receio e com a autoestima baixa, hoje em dia, elas conseguem ter uma perspectiva melhor do futuro dos seus filhos” conclui.
 
O centro atende semanalmente cerca de 274 crianças e adolescentes, onde é realizado um suporte à educação inclusiva da política educacional de Uberaba. A unidade conta com uma equipe de profissionais especializados nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, neuropediatria, professores, pedagogos e profissionais com formação nas áreas sensoriais (surdez e cegueira), que realizam diariamente, das 7 às 18 horas, os serviços de avaliação diagnóstica, atendimento clínico, orientação às famílias e assessoria às escolas municipais, principalmente às salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar