WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/12/2015 - Conselho Tutelar e SEDS capacitam conselheiros que tomarão posse em janeiro

O Conselho Tutelar de Uberaba em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS) realizam desde quarta-feira (9) até nesta sexta-feira (11) curso de capacitação para os conselheiros tutelares que tomarão posse no dia 10 de janeiro. Ao todo, 50 pessoas da comarca de Uberaba, que abrange também os municípios de Campo Florido, Água Comprida, Delta e Veríssimo, participam do curso.

“Essa capacitação visa divulgar e transmitir o conhecimento das conselheiras já em atuação para os que entrarão. É uma hora de abordar a legislação e a prática do dia a dia, os encaminhamentos e direcionamento das ações já em curso”, explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAU), Michelle Carvalho.

As atividades acontecem em período integral, divididas em seis módulos, passando pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); políticas públicas de educação, saúde e assistência; ética e acolhimento; relações do direito e o trabalho efetivo do conselho tutelar. Quem ministra as aulas são convidados da Secretaria, professores e a promotoria de Defesa da Infância e Juventude.

Roda de Conversa – A Roda de Conversa, projeto realizado pelo Comdicau terá suas atividades retomadas no dia 23 de fevereiro, última terça-feira do mês, conforme acontece regularmente. O projeto encerrou 2015 com o 2º Seminário da Rede Socioassistencial, cujo tema foi Construção de Políticas Intersetoriais Visando à Garantia de Direitos.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar