WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/12/2015 - Semam continua Arborização Urbana no Elza Amuí

Ainda nesta semana, foi concluído o plantio de mudas no bairro Residencial 2000

 

A Área de Preservação Permanente do bairro Elza Amuí receberá 500 mudas de espécies nativas neste final de semana. Os plantios estão previstos para sexta-feira (11) e sábado (12), a partir das 8h. Esta é uma ação inserida no Projeto de Arborização Urbana da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e contará com o apoio da Unimed e da MRV Engenharia.

“As espécies escolhidas têm características de mata ciliar, reunindo assim as condições necessárias para que os processos ecológicos voltem a ocorrer naturalmente no local, o que contribui para a manutenção da qualidade hídrica e do fluxo gênico”, explica o chefe da Seção de Arborização Urbana da Semam, Thiago Pires.

No bairro Residencial 2000, que também recebeu o projeto, os plantios finalizam nesta semana. Cerca de 800 árvores foram plantadas no local. “Cada morador adotante receberá ainda uma Certidão de Nascimento da muda acompanhado de um ímã de geladeira contendo informações necessárias a boa manutenção da espécie plantada”, informa Thiago.

As mudas foram plantadas em áreas de domínio público e nas calçadas dos moradores que aderiram ao projeto de arborização. Quem realiza o serviço é a Semam em parceria com outras secretarias. Todas as mudas foram georreferenciadas e passarão por monitoramento, quando aquelas que não se adaptaram ou sofreram depredação serão replantadas.


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) esclarece aos moradores que, o resíduo gerado na abertura da calçada para o plantio da muda será retirado logo após a finalização dos trabalhos.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar