WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/12/2015 - Seds apresenta projeto “A inclusão começa em mim” nesta quinta-feira

Objetivo é prestigiar o público portador de deficiências
 
Na tarde desta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) realiza o projeto “A inclusão começa em mim”, na sede da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), no bairro Parque do Mirante. Das 13h às 17h, o evento promove uma exposição de materiais produzidos por instituições da cidade que oferecem atendimento ao público portador de deficiências.


De acordo com a educadora da seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, Keila Afonso Rezende Silva, estarão presentes na UAI sete instituições da cidade, bem como uma série de escolas municipais de Uberaba, que confeccionaram materiais durante todo o ano.


“Além das exposições do trabalho recolhido no decorrer de 2015, haverá apresentações de teatro e outras atividades. Esperamos a presença de aproximadamente 350 pessoas, contando com o nosso público convidado e representantes das entidades e da Seds”, explica Keila.


Para o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, a realização deste evento exemplifica a proximidade do governo municipal do público com necessidades especiais. “Temos mais de 1700 deficientes em Uberaba. É uma parcela expressiva da população e que não pode ser ignorada. Precisamos garantir os direitos humanos de todos e continuar promovendo todo o tipo de atividades que possamos”, pontua Indaiá.


O secretário enfatiza, ainda, que é função do poder público promover a inclusão social e acolher toda a população de Uberaba “A Seds trabalha diariamente para que estes grupos tenham sua voz ouvida”, destaca.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar