WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/12/2015 - Seds certifica 800 alunos do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) certifica a partir desta quinta-feira (10) cerca de 800 alunos que participaram do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) ao longo do ano. As entregas acontecem nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros e outras instituições que sediaram as aulas.


Os cursos são um projeto da Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda, como parte das políticas de assistência social do município. “O NIP busca subsidiar, financeira e tecnicamente, iniciativas que garantam melhoria das condições gerais de manutenção da família, elevação do padrão da qualidade de vida, a preservação do meio ambiente e sua organização social”, explica Reginaldo Nunes, da Seds.


O público-alvo é a população em situação de vulnerabilidade social, cuja escolaridade não permite acesso e ou acompanhamento aos cursos profissionalizantes formais oferecidos nos vários projetos existentes no município.


De acordo com Reginaldo, a Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda, alia o desenvolvimento das habilidades humanas às demandas de mercado, a fim de ampliar as possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.


Os cursos são: Doces e salgados; Bolos Confeitados; Cabeleireiro; Penteado; Design de Sobrancelha; Maquiagem; Manicure e Pedicure; Depilação; Pintura em Tela; Pintura em Tecido; Arte em reciclados; Arte em E.V.A; Crochê; Tricô; Bordado em chinelos; Corte e costura; Customização; Pintura em Madeira; Bordados em geral.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar