WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

08/12/2015 - Prefeitura finaliza curso de gestão para servidores de Recursos Humanos

Vinte servidores da área de gestão de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Uberaba encerraram nesta manhã (07), o curso de Gestão Estratégica com o uso do Balanced Scorecard (BSC), organizado pelo Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes), da Secretaria Municipal de Administração (SAD).
 
O curso foi realizado online pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), com uma complementação de dois encontros presenciais, realizados por monitores no início e encerramento das aulas, com propósito de tirar todas as dúvidas dos gestores. Os participantes também receberam no final do curso um certificado de conclusão.
 
De acordo com a Especialista em Capacitações, Marialice Gomes, durante um mês 20 pessoas da área de gestão, realizaram as aulas, utilizando a ferramenta de gestão estratégica que desdobra objetivos, visão e missão da organização em indicadores de desempenho para monitoramento estratégico. Esta metodologia vem sendo aplicada em centenas de organizações do setor privado, público e não governamental do mundo inteiro, com intuito de atingir todos os níveis organizacionais e promover o comprometimento geral com a estratégia da corporação. “Realizamos este curso com intuito de auxiliar os gestores de RH, para ajudá-los com o novo plano de carreira. Inicialmente fizemos com estes gestores do RH, porém o nosso objetivo é fazer este trabalho com todos os gestores, diretores e chefias da prefeitura”, esclarece a especialista.
 
Para um dos monitores Fábio Oliveira, mesmo o curso sendo fácil é necessário ter esta noção de planejamento que o município está prestes a implantar, para facilitar na elaboração do objetivo de cada órgão e secretarias. “Acredito que esse curso é de extrema importância para o servidor, pois é um processo gerencial de uma nova cultura e isso facilita a preparação dos servidores, não somente ajudar nesta ação, mas também ser os semeadores de cada secretaria”, pontua.
 
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar