WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/12/2015 - Projeto “Pequenos Leitores, Grandes Escritores” tem culminância com lançamento de livros

Todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) estão apresentando, neste fim de ano, a culminância do projeto “Pequenos Leitores, Grandes Escritores”, que acontece desde 2014, como forma de assegurar que, até o fim de 2016, 100% dos alunos do Pré 2 da Educação Infantil iniciem sua formação como leitores e produtores de textos de forma crítica e participativa.


A ideia do projeto é promover, em cada unidade escolar, a criação de um livro contendo textos elaborados por estes alunos da educação infantil, garantindo uma forma lúdica da compreensão do mundo literário, como informa Renata Inácio de Freitas, chefe da seção de Educação Infantil.


Ela informa que todos os pedagogos dos Cemeis receberam orientações e seleção de temas e obras que seriam trabalhadas durante o ano pelas unidades escolares. A culminância é o lançamento dos livros com as produções literárias dos alunos, com a participação de pais e comunidade.


“O projeto inclui noite de autógrafos, como forma de incentivo aos pequenos leitores. Acreditamos que, assim, podemos mostrar aos alunos que os seus trabalhos e suas ideias são valorizados e merecem destaque. Aprender desde esta idade a gostar de literatura é um desafio para os educadores e é isso que a Secretaria de Educação quer proporcionar aos nossos alunos”, comenta Renata.


A chefe de seção ainda indica que o desenvolvimento dos alunos para a leitura e escrita tem resultados muito positivos. Levando-se em conta que todos os alunos de 4 e 5 anos terão que estar na escola em 2016, atendendo à Lei Federal, a Secretaria de Educação já atende e aplica ensino de qualidade a alunos desta faixa etária.
 
Monica Cussi
Comunicação SEMED

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar