WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/12/2015 - EJA encerra atividades com o projeto “CinEja”

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerra nesta segunda-feira (7) as atividades da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a apresentação “CinEja”. Acontecerão atividades culturais e premiação dos alunos. O evento será no Anfiteatro da PMU, a partir das 19h.

A Escola Municipal Uberaba levará seu grupo de teatro do EJA para se apresentar. Em seguida, os três melhores poemas do projeto Poetizando no EJA serão premiados. Por último, os alunos assistem ao filme “O melhor de mim”, comemorando as realizações obtidas ao longo do ano. O programa atendeu 1.128 alunos neste semestre.

Essa atividade é a culminância do projeto “SextEja”, realizado pela Semed nas escolas que não foram contempladas com cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC)”, explica Adriana Pontes, da Seção de Educação de Jovens e Adultos.

Embora a Semed tenha encaminhado uma lista com as requisições de cursos do Pronatec das escolas que oferecem o EJA, apenas nove instituições foram contempladas pelo MEC. Como os cursos acontecem às sextas-feiras, para que os alunos que não participam do programa ficassem ociosos, foi criado o “SextEja”, com atividades diversas. Ao longo do ano, já foram realizadas mostras de filme, rodas de conversa, entre outras atividades.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar