WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2015 - Secretaria de Educação encerra festival Internúcleo com várias medalhas

A Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), encerrou hoje (4), o 1º Festival Internúcleo em Competições Esportivas, entre crianças e adolescentes de nove a 17 anos, que participam da Jornada Ampliada e Período Integral de ensino. Segundo o DAEE o evento além de ser um incentivo ao esporte, tem o objetivo de socializar as escolas municipais e avaliar o trabalho dos professores que realizam as atividades esportivas dentro do projeto.

 
De acordo com a responsável pelo Apoio a Sessão de Esporte Escolar Mariana Cristina de Oliveira, o núcleo vem se aprimorando a cada dia e oferecendo resultados incríveis para as escolas das redes municipais. “Com esta competição conseguimos encontrar novos talentos no esporte e ao mesmo tempo avaliá-los no quesito de desempenho”, pontua.
 
O evento aconteceu durante o dia nos Cemeis Boa Vista e Abadia, com a participação de 40 alunos das escolas, Arthur de Mello Teixeira, Monteiro Lobato, Geni Chaves, José Maciotti, Stella Chaves, Santa Maria, Anizio Teixeira, Terezinha Hueb de Menezes e Supam. Ao todo foram entregues 246 medalhas, entre ouro, bronze e prata, nas modalidades de natação, vôlei, handebol, ginástica artística/rítmica e futsal.
 
Para a Secretária de Educação Silvana Elias, iniciativas que aliam o esporte à educação são ferramentas muito importantes para o desenvolvimento do aluno não só quanto ao desempenho escolar, mas também como para o seu crescimento social e pessoal.
 
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar