WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2015 - Escola Terezinha Hueb de Menezes homenageia alunas ganhadoras do calendário Rios Voadores no Projeto Família na Escola

Escola Terezinha Hueb de Menezes, situada na Avenida Francisco Diógenes de Sá, Jardim Copacabana, realiza neste sábado (05), das 08h00 às 11h30 o Projeto Família na Escola. A iniciativa é executada pelaSecretaria Municipal de Educação (Semed), em 10 escolas pilotos durante todo o ano letivo, com intuito de aproximar a família com a escola, a partir de assistência psicológica e reuniões.

De acordo com a Coordenadora Geral do Projeto Rosileide Moreira Mota, são trabalhadas nas escolas 20 ações diferentes com intuito de mediar os conflitos dos alunos e trazer uma harmonia aos mesmos. “Esse projeto vem sendo realizado para fortalecer a família dos nossos alunos e recebê-los em nosso ambiente escolar, já que este espaço também pertence a eles”.

O evento contará com brinquedos e apresentações dos próprios alunos, como dança, coral e a banda Jovem Músico. Também dentro do evento as alunas Nayara Alice dos Santos Arruda, 11 anos e Maria Eduarda Barbosa de Melo, 10 anos, ambas do 5º ano, serão homenageadas com certificados, pelas publicações de suas produções impressas no Calendário 2016 do projeto Rios Voadores, desenvolvido em parceria com a Petrobras.

A seleção de frases e desenhos para integrar o calendário aconteceu em escolas de todo o país. Em Uberaba, o concurso foi adotado pela professora de Ciências da escola, Emília Costa, como parte de atividades ambientais desenvolvidas a partir do projeto. Esta ação foi feita após a capacitação da equipe do projeto Rios Voadores, que estiveram em Uberaba em setembro.

O “Curso Rios Voadores” tem a missão de capacitar professores sobre o fenômeno de mesmo nome que acontece a partir da Floresta Amazônica. Didaticamente, a equipe explica como a Floresta presta serviço ambiental, gratuitamente, produzindo 17 bilhões de toneladas de água por dia. O estudo mostra claramente a relevância de informar e conscientizar a população sobre o desmatamento que pode provocar graves desastres ambientais.

“Nossa escola foi inaugurada este ano e estas ações ajudam a construir nossa identidade. Com a vitória no concurso, os outros alunos aumentaram a sua autoestima e se motivaram a desenvolver novos projetos e a participar mais”, comemora a diretora da E.M. Terezinha Hueb de Menezes, Ana Lúcia Vieira.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar