WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/12/2015 - Alunos apresentam empresas simuladas na 1ª Feira de Jovens Empreendedores

Alunos da rede municipal participantes dos Grupos Jovens Empreendedores apresentam a 1ª Feira de Jovens Empreendedores nesta quinta-feira (3). Serão exibidas empresas criadas por eles ao longo do ano. O evento acontece no Cemea Abadia, das 13h30 às 20h, com vários estandes divididos por segmento de atuação. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, em parceria com o Sebrae.

“A gente percebe que os alunos estão mais pró-ativos, têm mais envolvimento com os colegas e com a sociedade. Durante a ExpoCigra estivemos com dois estandes, onde participaram apenas 12 escolas, mas eles já mostraram seus produtos e venderam, como forma de incentivar o lado empreendedor”, observa a chefe da seção de Bibliotecas Escolares da Semed, Lúcia Helena de Oliveira.

Participam da feira 28 Escolas Municipais de Ensino Fundamental que recebem o Projeto Jornada Ampliada, também da Semed. Dentro desta iniciativa, uma das ações são as Empresas Simuladas dos Grupos Jovens Empreendedores. O objetivo é promover o protagonismo juvenil, desenvolvido como forma de laboratório educacional a fim de internalizar o espírito empreendedor nos estudantes. O projeto ainda incentiva o perfil criativo, autoconfiante e visão estrategista.

Os espaços de apresentação estarão divididos em Arte Ecológica (artesanato), Delícias da Arte (alimentos, este em especial atendendo a critérios de higiene para manipulação dos produtos), Espaço Verde (plantas) e “Como se faz” (procedimentos). Acontecerão também apresentações culturais ao longo do dia.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar