WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

03/12/2015 - APP do Elza Amuí receberá 250 mudas neste sábado (5)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) em parceria com a Unimed realiza o plantio de 250 mudas de árvores na Área de Preservação Permanente (APP) do bairro Elza Amuí, neste sábado (5). No local, já foi lançado o Projeto de Arborização Urbana, realizado pela pasta, onde essa zona verde está sendo cercada para garantir a preservação ambiental.


Ao mesmo tempo, a Semam dá continuidade à arborização do bairro Residencial 2000, onde já foram plantadas árvores nas áreas públicas. Na próxima semana, nos dias 7, 8 e 9, a pasta inicia o plantio nas calçadas dos moradores que já cadastraram por meio das fichas disponibilizadas de porta em porta, na Escola Municipal Esther Limírio Brigagão e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).


No último domingo (29), a pasta também levou o projeto para o bairro rural de Peirópolis, onde foram plantadas cerca de 70 mudas com auxílio dos participantes da Caminhada e Bicicletada de Peirópolis.


“Esse projeto tem demandado bastante atenção de toda a equipe, mas estamos conseguindo atingir nossos objetivos e a população está bem engajada em acolher as árvores plantadas”, observa o chefe da seção de Arborização Urbana da Semam, Thiago Pires.


Quem tiver interesse em adotar uma árvore em sua calçada deve entrar em contato com o Fala Cidadão pelo telefone 0800 940 0101. A Semam fará o estudo técnico da área para indicar a melhor espécie de acordo com o espaço disponível e, também, oferecer orientações sobre os cuidados com a muda.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar