WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/12/2015 - Prefeitura de Uberaba promove o 2º Seminário da Rede Socioassistencial

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau), promoveu, por meio do projeto Roda de Conversa, o 2º Seminário da Rede Socioassistencial, nesta manhã (1), no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.


O seminário trouxe o tema “Construção de Políticas Intersetoriais Visando À Garantia de Direitos”, e foi direcionado às entidades que integram o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (SGD).


De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social Roberto Indaiá, este segundo encontro proporcionou mais uma vez, a junção de todas as instituições que trabalham com o sistema. “O seminário através do diálogo, tem a oportunidade de fortalecer o sistema de qualidade da nossa secretaria. Com este incentivo e a troca de sabedoria poderemos dar continuidade em nosso trabalho, da melhor forma possível”, pontua Indaiá.


O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, onde tiveram a oportunidade de debaterem sobre o assunto e participarem da mesa redonda, que abordou o Sistema de Garantia de Direitos e a Rede de Proteção e Prevenção. Entre os convidados estavam o Promotor de Justiça no Estado do Paraná e dos palestrantes Dr. Murillo José Digiácomo e, ainda, o consultor Propércio Rezende, que possui experiência em áreas profissionais relacionadas com os direitos da criança e do adolescente no contexto do SGD. Além de várias entidades representadas pelos Conselhos Tutelares e de Direito, Juizado da Infância e Juventude, Promotoria da Infância e Juventude, bem como a sociedade civil.


Segundo o Promotor da Infância e da Juventude André Tuma, este tipo de encontro é essencial para o desenvolvimento das redes e a construção de políticas intersetoriais, visando à garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Para o palestrante Dr. Murillo José Digiácomo, ter pelo segundo ano um evento como esse, é completar mais um ciclo. “Sei como é difícil agregar tantas pessoas de diferentes setores em uma roda de conversa, mas gostaria de frisar que este tipo de discussão é um instrumento valoroso. Estamos avançando a cada dia, com as redes unidas em busca de um só ideal”, enfatiza.


As instituições que participaram, puderam realizar pequenos relatos sobre o Curso de Capacitação dos Atores da Rede e ao fim do evento receberam a Certificação das Instituições (Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente).
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar