WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/12/2015 - Encerramento do PNAIC acontece na próxima semana com seminário

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerra na próxima terça-feira (8) as atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) com seminário no Anfiteatro do Centro Administrativo. Esta é a terceira edição do evento, que reunirá 220 educadores, sete orientadores, a coordenadora Kátia Cilene da Costa e a secretária municipal de Educação Silvana Elias.

O programa colhe frutos como a Educação em Tempo Integral, que já está presente em 90% das unidades escolares do município reforçando o ensino das escolas. Além disso, a Semed tem como meta a alfabetização completa de todos os alunos da rede até os oito anos de idade. Com o PNAIC, também foi implementado o projeto de Ação Sistemática de Intervenção Pedagógica (ASIP).

“Nós estivemos em Uberlândia para fazer as avaliações do plano em cada município da região. Este ano, vimos que houve maior conhecimento por parte dos professores e mudanças importantes na prática pedagógica. Na relação do aprendizado e interesse das crianças, observamos avanço no hábito e gosto pela leitura. Estamos muito satisfeitos com engajamento de todas as escolas”, enfatiza a coordenadora do programa em Uberaba, Kátia.

Os professores do ensino básico receberam uma formação continuada, abordando conhecimento dos direitos de aprendizagem; troca de saberes; mudança da prática pedagógica e planejamento entre a teoria e a prática. As unidades ainda receberam assessoramento pedagógico in loco com a equipe pedagógica e gestora.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar