WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/12/2015 - Unidades de ensino municipais encerram o ano com mostras culturais

Unidades de ensino da Rede Municipal de Uberaba encerram suas atividades do ano letivo com mostras que acontecem desde a última semana até o dia 19 de dezembro. As apresentações contemplam ações socioculturais de trabalhos interdisciplinares desenvolvidos com os alunos ao longo de 2015 no âmbito escolar.

Nos dias 25 e 26 de novembro, por exemplo, aconteceram a culminância dos conteúdos das nove escolas que fazem parte do projeto Jornada Ampliada, que tem a finalidade de ampliar o tempo, o espaço educativo e a extensão do ambiente escolar, mediante a realização de atividades mistas fora do horário de aula regular. A mostra de dança “Eternizando a Música no Universo da Dança”, foi composta por alunos de 5 a 12 anos.

“Essa atividade conclui e apresenta para a sociedade todas as produções artísticas e científicas que resultaram na aprendizagem dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação convida não só os alunos, como toda a família a participarem”, afirma a diretora da Diretoria de Apoio à Educação Básica, Edilene Leal, sobre o resultado dos trabalhos realizados durante o ano de 2015 nas unidades escolares do município.

Neste dia 30, haverá um sarau na Escola Municipal Santa Maria. No dia 1º, Mostra Interdisciplinar na E.M. Professora Olga de Oliveira e Mostra Educativa, Cultural e Esportiva na E.M. Sebastião Antônio Leal. No dia 2, está previsto encerramento festivo dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da E. M. Santa Maria. No dia 3, Festa de encerramento da turma de 5 anos do Cemei Márcio Euripedes Martins dos Santos. Por último, no dia 4, será a Mostra Pedagógica da E.M. Prof. Esther Limírio Brigagão.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar