WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/12/2015 - Seds e Comdicau promovem 2º Seminário da Rede Socioassistencial nesta terça

Em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) promove, por meio do projeto Roda de Conversa, o 2º Seminário da Rede Socioassistencial, na manhã desta terça-feira (1). O evento acontece das 8h às 12h no anfiteatro do centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU).


O seminário traz o tema Construção de Políticas Intersetoriais Visando À Garantia de Direitos, e é direcionado às entidades que integram o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (SGD).


Para a diretora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e presidente do Comdicau, Michelle Carvalho Santos, o encontro pretende fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente em Uberaba. “Queremos dar a conhecer o sistema de garantia de direitos do menor às entidades responsáveis, para que o atendimento prestado nesse sentido pela Seds seja da melhor qualidade e eficiência possível”, pontua Michelle.


Entre os convidados, encontram-se o promotor de Justiça do Estado do Paraná, o Dr. Murillo José Digiácomo e, ainda, o consultor Propércio Rezende, que possui experiência em áreas profissionais relacionadas com os direitos da criança e do adolescente no contexto do SGD.


O seminário promoverá uma conversa com o objetivo de construir e agregar conhecimento embasado nas leis vigentes, para esclarecer os mecanismos que permitem assegurar o cumprimento dos direitos dos jovens uberabenses.


Várias entidades estarão representadas no encontro, como Conselhos Tutelares e de Direito, o Juizado da Infância e Juventude, a Promotoria da Infância e Juventude, bem como a sociedade civil.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar