WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/12/2015 - Aluna da rede municipal é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A aluna Juliana Duarte Ferreira, do 7º ano da Escola Municipal Uberaba, foi ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No ranking geral, ela ficou em 39º lugar, dentre os 40 mil participantes. Este foi o único ouro da cidade. Aluna desde os 9 anos de idade da instituição, Juliana foi medalhista de bronze na olimpíada do ano passado.

A diretora da escola, Gislene de Freitas Rocha, acredita que as medalhas incentivam a participação dos alunos e esforço para as provas. “Vimos que a quantidade de alunos premiados vem crescendo. No início do ano, sempre recebemos o material da OBMEP e procuramos trabalhar as aulas de matemática em cima do conteúdo destas apostilas, preparando os estudantes”, explica. A professora Patrícia Silva Martins incentivou os alunos a estudarem e participarem da competição.

Na rede municipal, ainda foram premiados com medalha de bronze os alunos João Victor Sene Araújo, da Escola Municipal Frei Eugênio; e Arthur Domingos Gonçalves, da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães. Nenhuma prata foi conquistada.

Já as menções honrosas foram conquistadas por 27 alunos de diversas escolas municipais. Menções Honrosas e medalhas de bronze também foram conquistadas por outros estudantes, das redes federal e estadual de ensino.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar