WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/11/2015 - Feira Jovem Empreendedor reúne alunos da Rede Municipal de Ensino

Alunos da Rede Municipal de Ensino farão exposição de empresas simuladas na 2ª Feira de Empreendedorismo, realizada pela equipe da Secretaria de Educação nesta quinta-feira (3). O evento ocorrerá das 13h00 às 20h00 no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Abadia.

O projeto é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura Municipal de Uberaba. Ao todo, 28 unidades escolares com os seus respectivos grupos do Projeto Jovem Empreendedor e orientadores apresentarão as empresas simuladas e comercializarão produtos que trabalharam durante todo o ano.

Segundo a assessora Pedagógica Ana Flávia Santos, o objetivo do projeto é tentar mudar o comportamento do jovem e aperfeiçoar o empreendedorismo juvenil. Durante todo o ano é trabalhado com os alunos, as visitas as empresas da cidade e também a apresentação de relatos com pessoas da própria família que se sustentem com qualquer tipo de produto. “Essa estimulação ajuda os jovens a destinar corretamente o lucro arrecadado na feira, sendo incentivados a levantar todo o custo, planejamento com planilhas, para a realização de passeios culturais futuros. As empresas simuladas, também dão a oportunidade dos jovens serem empreendedores, dentro da própria família”, pontua a assessora.

A feira contará com alguns segmentos como arte ecológica que aborda decorações sustentáveis, incentivação da sustentabilidade e reaproveitamento de garrafas pet e telhas. Os alunos terão um espaço verde de alimentação com critérios de higienização de acordo com as leis da Vigilância Sanitária, mudas de condimentos e azeite aromatizado, entre outros.

O evento será aberto a toda comunidade e terá apresentações culturais, mostra de bibliotecas escolares e algumas ações, como, distribuição de livros em parceria com o Proler e incentivo à leitura pelos Grêmios Estudantis. Alunos da Rede de Agentes do Meio Ambiente (AMA) farão durante todo o evento o trabalho de conscientização de limpeza e coleta seletiva aos participantes.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar