WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/11/2015 - Semed divulga lista de material escolar 2016

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou, nesta semana, a lista de materiais escolares para as unidades do município a ser adotada em 2016. A lista fica em torno de R$30,00 para os pais e, pelo segundo ano consecutivo, as escolas recebem esta descrição de itens unificada. Assim, as instituições não têm mais autonomia para criar suas próprias listas, visto que os kits escolares repõem materiais não pedidos nela.

A lista foi elaborada a partir das necessidades levantadas por representantes escolares no Grupo de Trabalho “Fala Educador”, criado pela secretária municipal de Educação, Silvana Elias. As sugestões ainda passaram por análise da Diretoria de Ensino, do Departamento Pedagógico e da Seção de Educação Infantil da Semed.

O material abrange especificidades pedagógicas e de higiene pessoal da Educação de acordo com a idade escolar dos alunos. “Os pais precisam participar da vida escolar dos filhos. Comprar esses materiais faz parte do envolvimento deles com a atenção ao seu filho. A escola precisa ver a família se comprometendo a oferecer apoio e, também, a contrapartida para a educação das crianças e adolescentes", explica Silvana.

Kits escolares – No Porta Voz do dia 25 de novembro de 2015, a Semed designa comissão para planejar, analisar, acompanhar e fiscalizar a aquisição dos uniformes e kits escolares da Rede Municipal de Ensino. Os membros são alunos, representantes de diretores dos e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), representantes do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) e representantes da Semed. Eles ainda deverão registrar o resultado das análises referentes à aprovação ou reprovação dos uniformes e kits escolares.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar