WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/11/2015 - Seds prepara lançamento de campanha de arrecadação do imposto de renda em benefício dos idosos

O Departamento de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) vai lançar, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Uberaba (CMDI), a campanha “A Vida É um Ciclo! Quem hoje cuida, amanhã é cuidado”, para arrecadar fundos e conscientizar sobre a necessidade de proteção da população da terceira idade.


O evento de lançamento do movimento será no dia 10 de dezembro, no anfiteatro da Casa dos Conselhos. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Humano da Seds, Jonathan Mazetti, o objetivo da campanha é divulgar o Fundo Municipal de Apoio à Pessoa Idosa (Fumap) e sensibilizar a população e empresas a destinar parte do valor pago ao imposto de renda para uma ação social real.


“A ideia é arrecadar doações financeiras com o objetivo de criar políticas públicas que privilegiem os idosos. As empresas e pessoas físicas que quiserem doar receberão, em troca, uma redução do Imposto de Renda”, conta Jonathan.


O Fumap é um órgão que se dedica à captação de recursos destinados ao benefício, proteção e garantia dos direitos da pessoa idosa, de forma a promover a sua integração social, valorizando os idosos enquanto membros representativos da sociedade uberabense.


A chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cláudia Cristina Silva, acrescenta que foram convidadas várias entidades de Uberaba para prestigiar o lançamento da campanha em prol do idoso, como a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), além de representantes da própria Seds, como o secretário da pasta, Roberto Indaiá.


“A presença destes parceiros será essencial para aumentar a visibilidade da campanha e ajudará, sem dúvida, a beneficiar a população idosa de nossa cidade”, explica Cláudia. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Uberaba, Edilene Maria dos Santos Costa, também participará do lançamento.


A Casa dos Conselhos é localizada na rua Artur Machado, 553, no centro da cidade. A cerimônia de abertura da campanha “A Vida É um Ciclo! Quem hoje cuida, amanhã é cuidado” tem início previsto para as 19h.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar