WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/11/2015 - Doação de feijão atinge 68 instituições em dois dias

Distribuição é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social; iniciativa é da Conab

 
Quase 70 instituições conveniadas com a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) já receberam as doações de feijão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), desde esta quarta-feira (25). A distribuição do alimento é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a previsão é atender um total de 263 organizações.


Segundo o secretário da pasta, Roberto Indaiá, a doação é tão volumosa que deve sobrar feijão após a distribuição. “Na quarta, entregamos os fardos de feijão a 32 entidades, e hoje já foram 36. Quando todas as instituições receberem, vamos contar o alimento que sobrar e distribuir igualmente por todas elas”, explica Indaiá.


A doação da Conab foi alcançada a partir do governo federal, por meio do Pedido de Doação de Alimentos (PDA), iniciativa da companhia. O objetivo é beneficiar organizações da rede socioassistencial voltadas para a alimentação, como restaurantes comunitários e cozinhas populares.
Em Uberaba, mais de 52 toneladas de feijão estão sendo doadas. “A Seds está em obras para atender e beneficiar toda a população da cidade”, comemora Indaiá. Além da doação de alimentos, a secretaria investe em diversas ações de desenvolvimento social, como a reforma dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e da piscina da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI).


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar