WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/11/2015 - Prazo de renovação da matrícula na Rede Municipal de Ensino se encerra nesta segunda-feira (30)

O prazo de renovação de matrículas escolares para 2016 encerra-se na segunda-feira (30). Trata-se da rematrícula de quem já faz parte do quadro de alunos da escola. De acordo com a chefe de Assessoria de Inspeção Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Mara Bóscolo, o alerta é para os pais, pois eles precisam atender ao prazo, para que os seus filhos continuem naquela unidade. “A importância de realizar este tipo de recadastramento, é também, uma oportunidade das escolas atualizarem os dados dos nossos alunos. A partir desta matrícula é realizado um levantamento das vagas remanescentes, para que continuemos a cumprir as demais etapas do nosso cronograma”, diz.


Esse prazo contempla todas as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) do município. Vale ressaltar que a não renovação de matrícula, após esgotados todos os recursos, ocasionará a perda da vaga naquela Unidade Escolar e os pais e/ou responsáveis deverão procurar outra Unidade de Ensino.


Mara também informa que a equipe dirigente da Semed já realizou todos os recursos cabíveis para que os pais e/ou responsáveis pelos alunos, tomassem conhecimento do período de rematrícula, como afixação de cartazes, envio de bilhetes, telefonemas e solicitação de comparecimento nas unidades.


No dia 7 de dezembro será divulgado o número de vagas na comunidade. E no período de 08 a 11 de dezembro, serão realizadas as inscrições para o sorteio e matrículas de candidatos que comprovem a existência de irmão frequente, ou filho de servidor municipal em exercício na unidade de ensino. No prazo de 14 a 18 de dezembro serão realizadas as inscrições para sorteio e matrícula dos alunos inscritos no Cadastro Escolar, obedecendo ao critério de zoneamento.


Uma novidade deste ano é que, as vagas remanescentes serão ofertadas para alunos novatos, fora do zoneamento, inscritos no cadastramento realizado pela Secretaria de Educação durante este ano. As inscrições para sorteio e matrícula, serão no período de 4 a 8 de janeiro, com prioridade para aqueles que tiverem o comprovante de cadastramento.


Uma vez que a secretaria buscou fazer um levantamento do número de crianças fora da escola, justamente para se preparar para a demanda de vagas para 2016, será dada prioridade para esses alunos, cujos pais, atenderam ao chamado da Secretaria e fizeram o cadastramento.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar