WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/11/2015 - Alunos da Educação de Jovens e Adultos receberão premiação por produção de melhores poesias

O Projeto Poetizando na EJA já está em sua terceira edição e, neste ano, as 15 escolas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos aderiram à proposta e participaram. “Recebemos 54 produções poéticas dos educandos dessa modalidade de ensino”, conta Adriana Pontes, assessora da Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com ela, os versos das poesias avaliadas foram ritmados a partir de caracterizações regionais, culturais, históricas e fazem referência ao universo circundante dos alunos da EJA. “Eles possuem tons intimistas, revelando as nuances dos sentimentos dos alunos perante a vida, a família, a escola, as experiências advindas de suas relações com o mundo, no mundo e para o mundo”, reflete.

Na comissão formada por um representante de cada departamento da Semed, cinco poesias foram selecionadas como destaques nesta edição do Projeto Poetizando na EJA. As três eleitas para a composição dos primeiros lugares foram: poesia “Pensamentos”, de Carolina Feitosa Ribeiro, aluna do 1º período do 2º segmento (E.M. Profª. Stella Chaves - 1º lugar); poesia “Lembranças”, de Abadia dos Passos, aluna do 2º período do 1º segmento (E.M. Monteiro Lobato - 2º lugar) e poesia “Papel”, de Rosângela Alves, aluna do 3º período do 2º segmento (E.M. Profª. Niza Marquez Guaritá - 3º lugar)

A entrega da premiação para os três primeiros lugares acontecerá no dia 07 de dezembro, a partir das 19h, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba, em consonância com a ação do CINEJA (Cinema na EJA). As outras poesias classificadas serão reunidas com as três finalistas em um livro.

Monica Cussi

Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar