WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/11/2015 - Cras Abadia leva participantes para conhecer o mar durante o feriado

Projeto desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) “Eleusa Helena Resende”, do bairro Abadia, levou 60 frequentadores para conhecer o mar neste feriado da Consciência Negra. A excursão partiu na quinta-feira (19) e retornou no domingo (22). O apoio para a iniciativa parte da Prefeitura de Guarujá (SP), que disponibilizou um carro para os visitantes passearem na cidade.


O objetivo é oportunizar o protagonismo social e dignidade destas famílias. Por isso, é necessário atender a pré-requisitos específicos para ser contemplado. Entre eles, a assiduidade no encontro dos grupos, bom comportamento e higienização. As crianças também precisam estar bem tratadas e frequentes na escola. Por fim, as assistentes sociais da instituição avaliam os interessados para garantir o cumprimento de todas as especificações.


“É uma forma de incentivar o resgate social e a melhora na qualidade de vida destas pessoas. Temos uma parceria bem consolidada com Guarujá e existe uma vontade do nosso prefeito para que eles venham nos conhecer também, em contrapartida”, explica o gerente do CRAS Abadia, Jeferson Ribeiro Júnior.


Para a viagem, os próprios grupos do Centro se organizaram em uma espécie de cooperativa e optaram pelo aluguel de uma pousada à beira-mar. Os custos do ônibus também foram divididos entre os participantes. Insumos alimentícios foram doados por parceiros. “A viagem saiu a 30% do valor de uma excursão normal e todos puderam aproveitar com suas famílias, cumprindo as regras estabelecidas como utilização do uniforme e horários”, continua Jeferson.


O projeto “CRAS Abadia na Praia” teve início há seis anos, quando os frequentadores relataram a Jeferson o sonho de conhecer o mar. A partir dessa observação, o gerente procurou a Secretaria de Ação Social da cidade no litoral de São Paulo. Desde então, o apoio se manifesta na oferta de alojamentos, colchões, limpeza e logística.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar