WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/11/2015 - Crei orienta educadores sobre situação dos alunos com necessidades especiais

Trabalho é feito semestralmente para acompanhamento dos alunos

 
Finalizando o segundo semestre de 2015, o Centro de Referência em Educação (Crei) Paulo Antônio Pável realiza, durante três dias, as de devolutivas dos atendimentos dos alunos das 38 unidades de ensino municipais assessoradas pela casa. De acordo com a chefe do departamento de Educação Inclusiva, Maria Afonsina Colavolpe, trata-se de um processo de conversa e entrega de relatórios, para orientar aos educadores sobre as condições de aprendizagem dos alunos e também quais as propostas para o melhor desenvolvimento dos mesmos.


Ela afirma que aqueles que precisarem da continuidade do trabalho e já estiverem inseridos no programa de atendimento, continuarão sendo recebidos no Crei em 2016. Para Afonsina, a divulgação dos dados mostra como a secretaria de Educação está empenhada em promover a inclusão nas escolas da rede municipal.


O Centro de Referência realizou 285 avaliações psicopedagógicas, 1929 atendimentos com fonoaudiólogos, 1779 atendimentos psicológicos, 65 atendimentos neuropsicopedagógicos e 10 avaliações motoras.

O Crei tem pouco mais de um ano de funcionamento e promove a educação inclusiva dando suporte à política educacional de Uberaba. O objetivo é atender a demanda dos alunos especiais e com dificuldades acentuadas de aprendizagem em relação ao acompanhamento neurológico, psicológico, fonoaudiológico, entre outros. Os atendimentos são feitos em parceria com as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), instalados nas escolas e cemeis. Atualmente, conta com 129 profissionais especializados para atender às crianças com diversas necessidades.


Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar