WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/11/2015 - Seds recebe 52 toneladas de feijão de doação pela Conab

A Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu doação de 52 toneladas de feijão, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e fará a entrega para instituições, amanhã (25), às 09h no Banco de Alimentos (Cozinha Social), rua Bélgica, 196, Boa Vista, para aproximadamente 40 instituições conveniadas com a Prefeitura, como por exemplo, grupos que frequentam o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e usuários do Centro de Atendimento ao Trabalhador Rural (Catru).
 
A doação pela Conab vem através de uma medida que libera o produto dos estoques do governo federal aos municípios que se interessaram e preencheram o Pedido de Doação de Alimentos (PDA), inserido na página eletrônica da Companhia. O objetivo é destinar às entidades e organizações integrantes da rede socioassistencial, equipamentos de alimentação e nutrição como restaurantes comunitários e cozinhas populares. A medida está no Decreto nº 8.481, publicado no Diário Oficial da União, e permite que sejam doadas até 45 mil toneladas de feijão dos estoques públicos administrados pela Conab.
 
O secretário Roberto Indaiá fará a entrega das doações e agradeceu o empenho destes colaboradores. “Esta solidariedade é muito importante para desafogarmos pelo menos esta demanda de cada instituição. Gostaria de destacar que este produto é de ótima qualidade e fará o diferencial”, pontua.
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar