WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

25/11/2015 - Meio Ambiente lançará projeto de arborização urbana em Peirópolis

300 mudas já foram plantadas no Residencial 2000

 

Peirópolis será o próximo bairro a receber o projeto de arborização urbana da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Uberaba. A ação será neste domingo, dia 29, a partir das 9h. Serão plantadas inicialmente 150 mudas com o apoio da comunidade, ciclistas e praticantes do evento "Caminho dos Dinossauros" que acontece sempre no último domingo de cada mês. Lembrando que a ação é aberta a toda a população.


Com relação ao projeto de arborização lançado no Residencial 2000 já foram plantadas até o momento 300 mudas. O serviço foi executado em três dias pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que tem a expectativa de atingir 1000 mudas plantadas ainda este ano, contando tanto as áreas de domínio público, quanto às calçadas. 


"Conseguimos formalizar muitas parcerias e todo trabalho foi formatado para trabalharmos junto com a comunidade. Acreditamos que a sensibilização e conscientização são as melhores ferramentas para o sucesso deste projeto que contribuirá para melhoria da qualidade ambiental nos bairros.", aponta o gerente do Projeto de Arborização Urbana, Thiago Pires.


Vale destacar que Secretaria Municipal de Educação  está envolvendo os alunos nas ações de divulgação e plantio, aproveitando para expor os alunos a educação ambiental. Pires explica ainda que os plantios são realizados com várias parcerias como, a Usina Vale do Tijuco, que doou 3.000 mudas e a empresa San Marco Veículos, que por meio do Projeto "Pegue e Plante" fez a doação de 2.000 mudas para atendimento ao Projeto de Arborização. 


Além de mudas, a secretaria também tem o apoio dos alunos do Curso de Engenharia Ambiental da Uniube, do Horto Municipal que já é parceiro desde o início do projeto, da Cooperu que contribuirá com a instalação de garrafas pet's com água no tutor da muda garantindo sua irrigação e da Limpebrás que disponibilizou pessoal para auxílio nos plantios e limpeza das áreas públicas.


A empresa, Hindy Construtora está adquirindo materiais e equipamentos para que o Horto Municipal atenda toda demanda do Projeto, por cumprimento de medida compensatória ambiental.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar