WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/11/2015 - Prefeitura de Uberaba lança o I Encontro de Conselhos Municipais de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Formação Profissional e da Casa do Educador “Professora Dedê Praís”, realizou na tarde de hoje (23), o I Encontro de Conselhos Municipais de Educação. O evento foi realizado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, onde foi abordada a importância da atuação dos conselheiros municipais na cidade. Houve também a participação do público presente com debates e sugestões.


De acordo com a Secretária de Educação Silvana Elias, o encontro teve como objetivo de transmitir uma reflexão sobre a atuação dos membros dos conselhos municipais. “Trabalhar estes conselhos é trabalhar com a participação da sociedade, nas suas diversas dimensões. Nós estamos trabalhando neste sentindo, para fortalecer os conselhos municipais, tanto de educação, Fundeb, alimentação escolar, Direitos das crianças e adolescentes, em função de assegurar maior participação da sociedade, nas funções de politicas públicas”.


O evento contou com a palestra da professora de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Vera Alves Cepêda, que possui vários trabalhos e desenvolve pesquisas no campo do pensamento político, social brasileiro. “Fiz várias palestras pelo Brasil e percebo que Uberaba está no caminho certo, em números de conselhos implementados. Hoje em dia, a importância de arenas como essa, que juntam todos os conselhos para realizarem uma interlocução, são essenciais. O conselho na verdade trabalha com uma dimensão da vida social em conjunta, que permitem colocar em contato vários conselhos e discutir vários problemas. O foco é tornar esta discussão mais rica e aproveitosa, este é o caminho da experiência na casa dos conselhos. E Uberaba está caminhando nesta direção”, afirma a professora. No fim do encontro todos conselheiros receberam certificados de participação.


Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar