WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/11/2015 - Bombeiro Mirim deve atender 60 crianças da rede municipal em 2016

Projeto Bombeiro Mirim realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e pelo Corpo de Bombeiros nas escolas municipais será encerrado em dezembro. Pela iniciativa, 30 alunos receberam treinamento em primeiros socorros, natação e trabalho de prevenção às drogas ao longo do ano, trabalhando valores como cidadania e disciplina. As atividades foram feitas no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros de Uberaba.


Os estudantes integrantes têm entre 9 e 13 anos e são alunos de escolas municipais de Uberaba. Eles foram selecionados pelos critérios de vulnerabilidade social e interesse em participar. Um dos objetivos do projeto é a socialização da cidadania, desenvolvimento de atitudes de solidariedade, segurança e prevenção.


Esta é a primeira edição da iniciativa em Uberaba, prevista para terminar em dezembro. Agora, a Semed pretende ampliar o projeto para 60 alunos das escolas municipais Professora Terezinha Hueb de Menezes e Professor José Geraldo Guimarães, no próximo ano. “A transformação disciplinar dos alunos é visível, percebemos um senso de autodisciplina muito mais desenvolvido. Eles adquirirem mais responsabilidade e passam a se preocupar com o coletivo. As famílias também relatam essas mudanças”, aponta a diretora da Diretoria de Apoio à Educação Básica, Edilene Leal.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar