WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

20/11/2015 - Bairro Residencial 2000 recebe Projeto de Arborização Urbana

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) lançou nesta manhã (19), no Céu das Artes do bairro Residencial 2000, o Projeto de Arborização Urbana do Programa Uberaba Verde. Hoje, os locais escolhidos pela pasta para o plantio das árvores e conscientização da população foram a Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, praças e calçadas do bairro.
 
A iniciativa da Semam é aumentar a quantidade de árvores plantadas nas calçadas de Uberaba, por meio da participação ativa da comunidade. O evento contou com a participação do prefeito Paulo Piau, primeira-dama Heloisa Piau, alunos, parceiros, vereadores e da população. O prefeito Paulo Piau, assinou a certidão do projeto e fez um pedido para que as crianças ajudem a formar Uberaba uma cidade mais arborizada.
 
“Fazer o plantio da primeira árvore do projeto é, para mim, muita honra. O mais importante é que se a gente quer mudar alguma coisa, temos que começar pelas nossas crianças. Esta ação é dar um salto de qualidade na questão ambiental da cidade”, afirma Piau.
 
O Residencial 2000 foi o bairro escolhido por ser a região com menor índice de arborização urbana de Uberaba. Segundo a diretora da escola, Miriam Daniela Rodrigues, desde o começo do ano o projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Uberaba. “Ver este projeto se concretizando é um sonho realizado para as nossas crianças e adolescentes”, diz.  
 
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Ricardo Lima, no plantio do projeto, as espécies escolhidas foram Jacarandá e Ipê e afirma que a meta da sua equipe é plantar dez mil mudas até o final de 2015. “Desde janeiro, já foram plantadas 1.215 árvores em pontos estrategicamente selecionados, como os Cemeis Morumbi, Maria Eduarda Farnesi e Escola Municipal Professor Anísio Teixeira. O próximo passo é levar os plantios para os bairros Elza Amuí I, II e III”, pontua.
 
A iniciativa integra o programa Cidade Verde, que tem como principais objetivos valorizar e promover a conservação e defesa do meio ambiente, por meio da sua integração com o espaço urbano de Uberaba. Os moradores interessados em plantar uma árvore em frente às suas casas podem se cadastrar na Secretaria do Meio Ambiente, anexada na sede da Prefeitura de Uberaba. A equipe da Semam orienta os moradores no sentido de escolher a espécie indicada de árvore para evitar riscos para as residências e calçadas.
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar