WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/11/2015 - Semed participa de seminário da Undime em Belo Horizonte

Debate sobre Base Nacional Comum beneficia educação de Uberaba

 

Representando a Secretaria de Educação, a chefe de seção de Ensino Fundamental, Maria Inez Pucci de Martino Prata e a diretora da Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças, Elias Regina de Oliveira, participaram do Seminário Base Nacional Comum, Acompanhamento e Monitoramento do Plano Estadual de Educação e Planos Municipais de Educação, realizado em Belo Horizonte, neste mês.

Organizado pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) de Minas Gerais, o seminário promoveu um debate sobre a Base Nacional Comum (BNC), documento elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) que define com clareza o conteúdo que os alunos precisam aprender em cada ano do ensino básico.

O documento da Base Nacional Comum ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Nacional de Educação. O prazo para a finalização do processo é até junho de 2016. Depois desse passo, a BNC passará a vigorar para mais de 190 mil escolas brasileiras.

“A troca de ideias sobre a Base Nacional Comum é muito importante na esfera da educação, já que o documento protocolado pelo MEC vai influenciar a grade curricular das escolas de todo o Brasil. É muito positivo para a nossa cidade poder participar deste debate e esclarecer as dúvidas sobre a nova realidade”, conta Maria Inez, que participou do seminário.

A participação no evento da Undime é uma aposta em novos conhecimentos e um investimento no desenvolvimento da educação municipal de Uberaba. Estiveram presentes no evento vários dirigentes municipais de educação, educadores, especialistas, membros do MEC e equipe das secretarias municipais de educação de Minas Gerais.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar