WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/11/2015 - Núcleo de Socialização 2000 se apresenta no Centro Administrativo

Alunos do Núcleo de Socialização Infanto Juvenil do Residencial 2000 realizaram apresentação artística no saguão do Centro Administrativo, na tarde desta terça-feira (17). Ao todo, 15 estudantes participaram da mostra, entre 6 e 15 anos. 


Vestidos com saias coloridas, turbantes e colares eles abordaram o Dia da Consciência Negra, que será comemorado na próxima sexta-feira (20). A mostra “Mãe África”, organizada pelo Núcleo com artigos importados da Tanzânia, também chamou atenção de quem passava pela prefeitura. Além de música e danças típicas africanas, os jovens sensibilizaram o público quanto ao Novembro Azul com uma canção. A campanha nacional busca conscientizar a população sobre o câncer de próstata.


“O núcleo tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes fiquem na rua. Oferecemos acolhimento e oficinas de esporte, teatro, dança, musicalização, desenho, pintura e artesanato. Os alunos se sentem mais motivados quando participam destes eventos”, observa a coordenadora do Núcleo, Neuza Guilherme.


A instituição vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS) atende cerca de 130 crianças no contra-turno escolar. Os jovens são convidados para participar de diversas apresentações ao longo do ano, principalmente em datas comemorativas. As oficinas são também um momento de preparação para estas atividades.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar