WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/11/2015 - Conselho Municipal de Educação indica nome para presidência e traça metas para 2016

A secretária de Educação de Uberaba participou da reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), em que um dos principais itens em pauta foi a formação da lista tríplice para indicação ao cargo de presidente do CME. Diante da presença de muitos conselheiros, apenas o nome de Nilza Consuelo Alves Pinheiro, funcionária de carreira da SEMED, foi indicado por aclamação e será levado ao conhecimento do prefeito Paulo Piau para aprovação.


Nilza já é presidente da Câmara de Educação Infantil do CME e está se atualizando em um curso para conselheira. Considera-se preparada para assumir o triênio na gestão do Conselho e sabe que, como o CME tem papel de propor, deliberar e fiscalizar, ela pretende usar essas ferramentas para implantar novas ideias e trabalhar pela qualidade da educação em Uberaba, em parceria com os demais conselheiros.


A coordenadora do Plano Decenal Municipal de Educação (PDME), Cássia Custódio Simões apresentou informações referentes ao monitoramento do Plano e também a proposta para a formação de um Banco de Dados, em ação conjunta entre o CME, a SEMED e a SRE. O Banco de Dados fortalecerá o acesso e permanência das crianças na escola, provocando equilíbrio entre oferta e vaga.


Segundo Silvana Elias, a nova gestão do CME tem alguns desafios. “Quero que vocês ousem para as nossas necessidades da Educação Básica e Educação Inclusiva. Precisamos focar nas ações para 2016 para deixar tudo amarrado para 2017”, conclui.


Sobre a indicação de Nilza para a presidência do CME, Silvana afirma que foi uma ótima escolha, pois é uma pessoa com vontade e visão, que inclui o aspecto técnico, tão necessário para o desenvolvimento das atividades relativas à educação.


Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar