WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

17/11/2015 - Arquivo Público oferece minicurso na VI Semana de História da UFTM

A Superintendência Municipal de Arquivo Público marca presença na VI Semana de História da UFTM -"Fronteiras, Territórios e Identidades: o local e o regional na historiografia”. O órgão oferece em sua sede o minicurso "Conhecendo a documentação da Superintendência do Arquivo Público para realizar a pesquisa", de terça-feira (17) a quinta-feira (19). As inscrições podem ser feitas no link http://visemanadehistoria.blogspot.com.br/. As aulas acontecem a partir das 8h.


O objetivo do minicurso é mostrar ao universitário a instituição arquivística do município. Segundo a superintendente do Arquivo Público, Marta Zedinik, o conhecimento sobre os documentos administrativos e permanentes pode subsidiar e contribuir em pesquisas acadêmicas em diversas áreas do conhecimento.  


Programação:

17/11 - Historiador: João Eurípedes Araújo falará sobre os documentos que existem no Superintendência do Arquivo Público de Uberaba, isto é, apresentará o Guia do Arquivo 2015.


18/11 - Historiador: Thiago Riccioppo abordará como fazer a pesquisa em documentos.

19/11 - Equipe de cada departamento fará uma visita guiada para que o universitário do curso de história da UFTM conheça a Instituição arquivística de Uberaba.


A Superintendência do Arquivo Público de Uberaba – APU fica na Praça Dr. José Pereira Rebouças, 650 - Bairro Boa Vista - Mogiana.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar