WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/11/2015 - Escolas da Rede Municipal de Uberaba participam da Prova Brasil

Alunos do 5º e 9º das escolas municipais de Uberaba participam, a partir de hoje, da Prova Brasil aplicada anualmente pelo Ministério da Educação. O objetivo desta avaliação é a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura e de matemática.

Ao todo 31 escolas passarão por esta avaliação, até na sexta-feira (27), da semana que vem, em períodos alternados. A Prova Brasil terá duração máxima de duas horas e 30 minutos. Segundo a diretora da Diretoria de Ensino, Sônia Manzan, o resultado será divulgado em torno do mês de maio ou agosto do ano que vem, pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). “Logo depois da última avaliação, tivemos um trabalho intenso para aumentar as atividades na rotina diária da pedagogia escolar. A nossa expectativa é melhorar ainda mais os resultados destas avaliações, mas com um só objetivo de ensinar os nossos alunos”.

Avaliação - Os resultados da Prova Brasil servem como dados para a elaboração de um diagnóstico da situação nacional e regional da educação no País. As informações são utilizadas para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e melhorar a qualidade do ensino básico, como uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Governo Federal. No último levantamento, Uberaba saltou de 5.1 em 2011 para 5.6 em 2013, enquanto a meta era de 5.2 para o 5º ano. Já o 9º ano, pulou de 4.8 em 2011 para 5.2 em 2013.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar