WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/11/2015 - Alunas da rede municipal terão trabalhos publicados no Calendário 2016 do Projeto Rios Voadores

Duas alunas da rede municipal terão produções impressas no Calendário 2016 do Projeto Rios Voadores, desenvolvido em parceria com a Petrobras. Será publicado um desenho de Nayara Alice dos Santos Arruda, 11 anos, e uma frase da autoria de Maria Eduarda Barbosa de Melo, 10 anos. Ambas são alunas do 5º ano da Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes, do bairro Jardim Copacabana.
 
A seleção de frases e desenhos para integrar o calendário aconteceu em escolas de todo o país. Em Uberaba, o concurso foi adotado pela professora de Ciências da escola, Emília Costa, como parte de atividades ambientais desenvolvidas a partir do projeto.
 
O “Curso Rios Voadores” tem a missão de capacitar professores sobre o fenômeno de mesmo nome que acontece a partir da Floresta Amazônica. Didaticamente, a equipe explica como a Floresta presta serviço ambiental, gratuitamente, produzindo 17 bilhões de toneladas de água por dia. O estudo mostra claramente a relevância de informar e conscientizar a população sobre o desmatamento que pode provocar graves desastres ambientais.
 
“Nossa escola foi inaugurada este ano e estas ações ajudam a construir nossa identidade. Com a vitória no concurso, os outros alunos também se motivaram a desenvolver novos projetos e a participar mais”, comemora a diretora da E.M. Terezinha Hueb de Menezes, Ana Lúcia Vieira.
 
As alunas vencedoras ainda serão homenageadas pela escola no próximo mês, quando será apresentado o resultado final do Projeto Família na Escola, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Desenvolvida ao longo do ano, a iniciativa promove a aproximação da família com a escola, a partir de assistência psicológica e reuniões.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar