WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/11/2015 - Jardim Califórnia recebeu mais uma unidade de educação infantil neste sábado

A manhã deste sábado (14) foi movimentada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Marília Barbosa Pacheco Silva, localizado no bairro Jardim Califórnia, inaugurado pelo prefeito Paulo Piau. Mesmo com a forte chuva que caiu na cidade na noite anterior, equipe da Secretaria de Educação, Serviços Urbanos e Obras estiveram bem cedo no Cemei para avaliar a estrutura montada para a festa de inauguração. Diante dos estragos nessa estrutura a inauguração aconteceu dentro da unidade de ensino, o que não atrapalhou a comemoração.

Com muita satisfação em entregar a nona unidade escolar durante a sua gestão, o prefeito Paulo Piau afirma que a equipe da secretaria de Educação está fazendo a diferença. "A responsabilidade nossa com a educação, a responsabilidade da família com a educação é formar pessoas com ética, gente do bem, gente que tem compromisso com a comunidade, gente cidadã e que tem compromisso com a nossa pátria, então o nosso desafio é muito grande, esse Cemei é patrimônio do povo, pois quando se inaugura uma escola, fecha uma cadeia", exalta Piau.


"Hoje entregamos a nona unidade escolar, algumas municipalizamos, entregamos inauguradas cinco unidades e isso realmente faz a diferença na educação uberabense, nós temos um prefeito comprometido, a educação infantil é hoje uma prioridade do Brasil e nós estamos aqui atendendo 120 crianças em tempo integral e isso faz uma diferença enorme porque quando a gente implanta uma escola de educação infantil a gente está implantando uma política de proteção e defesa da criança, com certeza essa criança até os cinco anos tendo uma educação de qualidade dificilmente se perderá no caminho. A primeira infância tem uma prioridade muito grande na formação do ser humano e é isso que o governo do Paulo Piau está fazendo", afirma a secretária de Educação Silvana Elias.


Houve participação da comunidade e de autoridades, que assistiram à apresentação de alunos do Cemei e show da banda Outubro, além de diversas atividades como pintura de face, pula-pula, brincadeiras pedagógicas para a diversão das crianças.


A unidade tem capacidade para atender 220 crianças de zero a cinco anos, distribuídas nas classes de berçário, mini-grupo, maternal, pré I e pré II. Todas as salas contêm solário, que é um espaço de lazer acoplado às salas, que promove maior luminosidade do local. Os banheiros são adaptados para crianças e foram construídas também sala de leitura multiuso, informática, cozinha com área de serviço completa, setor administrativo, estacionamento para visitantes e professores e playground, além de uma arena descoberta para atividades pedagógicas e culturais. A construção tem área de 120 mil metros quadrados, com investimento total de R$ 1.807.075,09.


Toda a família da professora Marília Barbosa Pacheco Silva prestigiou o evento e ficaram emocionados com a homenagem ao nome de quem trabalhou 24 anos de sua vida em prol da Educação em Uberaba, sendo 12 deles dedicados à Fundação de Ensino Tecnológico Dr. Renê Barsam” – FETI. "Eu estou muito feliz, minha família também está muito satisfeita, porque afinal de contas é um reconhecimento diante do trabalho que ela realizou durante toda sua vida profissional pela cidade, trabalhou sempre para ver a educação em Uberaba em primeiro plano e isso nos deixa imensamente feliz, ver o seu nome eternizado realmente na cidade", afirma Mariana Pacheco Silva, filha da homenageada.


Comunicação PMU - SEMED

Mônica Cussi 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar